Dicas para não ficar nervoso

Geralmente as pessoas ficam nervosas facilmente, qualquer situação inusitada ou adversa as pessoas perder o controle tornando-se agressivas ou inibidas. Claro que não é uma coisa fácil manter o controle em determinadas situações, mas com treinamento e mudança de alguns modelos mentais é possível amenizar esse transtorno ou sofrimento causado pelo excesso de nervosismo.

- Mude sua forma de ver a vida, tudo na vida é feito de percepções que você tem sobre fatos, pessoas e acontecimentos. Se você é muito nervoso pode ser que suas percepções sejam pessimistas ou criticas demais.

- Conte até 10, na verdade até 1 milhão se for necessário, mas nunca perca o controle a ponto de ofender ou agredir alguma pessoa.

- Tenha atividades de lazer, muitas pessoas ficam totalmente alienadas ao seu trabalho e estudos que esquecem que a vida não é feita apenas disso e acabam se tornando estressadas e nervosas.

- Procure tratamento médico, se seu nervosismo é algo constante na sua vida, procure ajuda de profissionais, eles poderão indicar o melhor tratamento para o seu caso.


Compartilhe com seus amigos:

Tem Alguma dúvida? Utilize o Dica Fácil Respostas

6 Comentários, deixe o seu também! »

  1. incrivel FUCIONO!!! mesmo agora nao presiso icar com raiva do meu irmao por que ele me irrita muito.

    Comment by livia — 17 de April de 2012 #

  2. estou tentando relaxar,sou muito ancioso fico nervoso na frente de qualquer pessoa,começo a suar até no frio, to escrevendo aqui so pra desabafa.

    Comment by alex — 17 de September de 2012 #

  3. bem eu fico muito mais muito nervoso só ficar perto de uma mulher acho q sou o cara mais nervoso que exite nesse mundo é uma coisa incontrolavel, ate conversando por telefone , o nervosimo e tão grande q eu nem perçebo, mais o que vcs me digam pra isso acabar sera que eu devo procurar um medico, isso e que vai ser chato , mais fazer o q ne

    Comment by Luiz silva — 15 de November de 2012 #

  4. legal!!

    Comment by Larissa Braga Torres — 24 de December de 2012 #

  5. fico muito nervosa quando algo nao da certo, e tenho vontade de arrancar meus cabelos e quebrar tudo.

    Comment by suelen ortiz — 27 de December de 2012 #

  6. Bacana… Eu fico sempre muito tensa ao conversar com meu namorado (que é um pouco mais velho que eu). Talvez porque seja muito crítica e pessimista a meu respeito… Preciso relaxar mais!

    Comment by Nathália Gimenez — 8 de July de 2013 #

Deixe seu comentário