Dicas para não ficar nervoso

Geralmente as pessoas ficam nervosas facilmente, qualquer situação inusitada ou adversa as pessoas perder o controle tornando-se agressivas ou inibidas. Claro que não é uma coisa fácil manter o controle em determinadas situações, mas com treinamento e mudança de alguns modelos mentais é possível amenizar esse transtorno ou sofrimento causado pelo excesso de nervosismo.

- Mude sua forma de ver a vida, tudo na vida é feito de percepções que você tem sobre fatos, pessoas e acontecimentos. Se você é muito nervoso pode ser que suas percepções sejam pessimistas ou criticas demais.

- Conte até 10, na verdade até 1 milhão se for necessário, mas nunca perca o controle a ponto de ofender ou agredir alguma pessoa.

- Tenha atividades de lazer, muitas pessoas ficam totalmente alienadas ao seu trabalho e estudos que esquecem que a vida não é feita apenas disso e acabam se tornando estressadas e nervosas.

- Procure tratamento médico, se seu nervosismo é algo constante na sua vida, procure ajuda de profissionais, eles poderão indicar o melhor tratamento para o seu caso.


Compartilhe com seus amigos:

Tem Alguma dúvida? Utilize o Dica Fácil Respostas

6 Comentários, deixe o seu também! »

Deixe seu comentário