Como desinstalar o plugin Banco do Brasil (Gas Tecnologia) do Google Chrome

style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-7505472976577602"
data-ad-slot="3451035067"
data-ad-format="auto">
style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-7505472976577602"
data-ad-slot="3451035067"
data-ad-format="auto">
O Banco do Brasil terceirizou seu setor de segurança em TI, para o acesso ao seu internet Banking. Agora para acessar sua conta no Banco do Brasil é necessário instalar o programa da Gas Tecnologia. Tal plugin está causando muitos problemas nos computadores dos clientes que utilizam o navegador Google Chrome, tais como, travamentos (não está respondendo), perda de dados, inoperabilidade entre outros. E para piorar a situação não é possível desabilitar essa extensão. :(

O atendimento do Banco via Facebook se nega a dar uma solução definitiva para seus clientes, eles apenas pedem a conta e e agência do cliente para dar um suporte especifico para um problema que é geral, que podemos observar nas inúmeras reclamações.

1012452_561517367239003_989257219_n

Primeira possibilidade para corrigir o problema com o plugin Banco do Brasil (Gas Tecnologia)

– Deixar de utilizar o Chrome e utilizar outros navegadores, como Firefox ou Internet Explorer.
Essa é uma péssima alternativa, eu sou usuário assíduo do chrome, portanto continuando usando apesar dos travavementos.

Desinstalar/Remover o plugin do computador

– Lembrando que com esse procedimento seu computador não poderá mais acessar o internet banking,

Para quem quiser desinstalar o plug-in do Chrome segue a dica que eu peguei no site do Santader, funcionou perfeitamente no do banco do brasil, já que eles não falam ai vai a dica.

1. Aperte a tecla Windows+R e no Executar digite: %appdata% e pressione Enter.

2. Na janela que for aberta, localize e execute o arquivo unins000.exe

Método 2
1. Aperte a tecla Windows+R e no executar digite: %localappdata% e pressione Enter.

2. Na janela que for aberta, localize e exclua a pasta “Gas Tecnologia” com Shift+Delete.

3. Vá no Executar novamente (Tecla Windows+R) e digite: C:\ProgramData e verifique se existe a pasta Gas Tecnologia lá também e exclua.

3. Reinicie o Google Chrome e verifique se ainda tem problemas.

Qual a medida que o Banco do Brasil deveria tomar?

O Banco do Brasil deveria disponibilizar uma versão nova esse seu software para solucionar esses problemas. Além disso, deveria excluir essa terceirização um tanto controversa com a empresa de Gas tecnologia, pois nos contratamos o Banco do Brasil SA e não essa empresa para cuidar de nosso dinheiro.

Vou além disso, outros banco do Itau e Bradesco utilizam o token de acesso, que me parece um solução muito mais segura que essa do do BB, portanto, eles também deveriam ter um plano para utilizar essa tecnologia.

É possivel processar o Banco do Brasil?

Sem dúvidas esse plugin fere a privacidade do cliente, uma vez, que ele tem acesso a todos os sites que o usuário acessar via navegador Google Chrome. Outro grande problema é o fato de piorar o desempenho do computador, causando sérios problemas ao clientes, até mesmo perda de dados de outras janelas que estavam abertas ao mesmo tempo no navegador.
Aconselho, quem se sentir prejudicado, procurar o PROCON da sua cidade ou a Justiça de Pequenas Causas. Levem consigo seus documentos, cartão do banco e se quiserem levem esse texto para explicar o que está acontecendo.

Boa sorte.

1 Comentário

  1. Pingback: Anônimo
  2. Essa porcaria de plugin não desinstala completamente. Não é possível desativar nem o serviço e nem o processo no Windows 7. Ele também cria uma pasta bloqueada que não é possível deletar. É necessário fazer boot com outro sistema OS, Linux por exemplo, para fazer a desinstalação completa.

    No meu entendimento, isto caracteriza abuso por parte do Banco do Brasil. Se querem segurança, que utilizem Token. Esse plugin caracteriza invasão de privacidade.

    Podem processar o Banco. Nota: ele instala também filtro de rede nas conexões do computador. Tudo isso sem pedir a autorização do usuário e sem a possibilidade de fazer a desinstalação completa.

  3. Fui bem atendido na minha reclamaçao, entretanto, o meu problema de acesso não ficou resolvido. Obg.

  4. Preferi desinstalar o Banco do Brasil da minha vida.
    Não encerrei a conta porque recebo pagamentos por ela, mas assim que eu vejo que caiu o dinheiro, limpo até os centavos da conta e deposito em outro banco que me respeita.

Leave a Comment.